MARCUS FERREIRA
Marcus Ferreira não almejava virar um premiado designer de móveis quando deixou São Paulo, sozinho, aos 18 anos, para viver perto do mar, em Florianópolis. Naquela época, finzinho dos anos 80, o rapaz queria saber de genética de peixes. Cursou a faculdade de Biologia Marinha, até o penúltimo semestre, antes das velas de seu barco soprarem em outra direção.
A graduação na capital catarinense foi interrompida por uma casualidade. Em 1993, Marcus conheceu uma moça paulistana e descobriu que ela desenhava sofás para uma fábrica própria, logo, criou gosto pelo design e aprendeu trabalhando com marceneiros, lendo na biblioteca da USP, fazendo e errando.
Autodidata e presente no mercado de mobiliário desde 1995, Marcus Ferreira é reconhecido, em terras brasileiras e estrangeiras, pelo estilo contemporâneo e trabalho artesanal. Trata-se de um produto único, devido, principalmente, ao seu estilo despojado, jovem e minimalista. Entre as premiações importantes do currículo de Marcus, vale mencionar a Feira de Colônia, na Alemanha (2003); IDEA Brasil (2008) e Museu da Casa Brasileira (2012).